O clássico entre Santos e São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dois times muito importantes para o presente e, principalmente, para o futuro da Seleção Brasileira. Se a tendência se confirmar, a base da equipe que disputará a Copa do Mundo de 2014 sairá da dupla San-São.
O zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro, e os atacantes Willian José e Henrique são os são-paulinos que ajudaram o Brasil a conquistar o Sul-Americano e o Mundial sub-20, neste ano. O meia Lucas participou da competição continental, mas não do Mundial, pois já vem sendo aproveitado pela Seleção Brasileira principal.
No Santos, o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso já são referências da equipe que Mano Menezes começa a formar para a Copa do Mundo do Brasil. Já o lateral-direito Danilo participou das campanhas vitoriosas da sub-20, mas foi convocado por Mano para amistoso do time de cima contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres. Elano é considerado outro santista selecionável, mas perdeu espaço após a Copa América e dificilmente terá fôlego para participar do Mundial de 2014.
O técnico Muricy Ramalho, que comanda o Santos, mas conhece bem o São Paulo, clube que dirigiu entre 2006 e 2009, diz que o fato de os dois clubes cederem tantos jogadores à CBF não é coincidência. O treinador destaca o bom trabalho de base realizado pelos rivais.
- São clubes que trabalham muito bem os seus jogadores. Quando um atleta nosso vai para a Seleção Brasileira ficamos orgulhosos, porque tem um pouco do trabalho que é realizado no dia a dia.
O treinador afirma que a presença de tantos selecionáveis tornará o clássico de domingo ainda mais atratente.
- Isso é bom para o espetáculo. São dois times com grandes jogadores. Por isso, será um ótimo jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário