Artista plástico promove encontro de gerações em parede que tem craques do presente e astros do passado, como Pelé e Pepe
Como parte da programação do centenário do Santos, os muros do CT Rei Pelé estão sendo pintados desde abril deste ano, numa forma de retratar a história do clube. E nesta semana dois personagens do presente estão ganhando vida na parede principal do centro de treinamentos santista. Ao lado de Pelé, Neymar e Paulo Henrique tomam forma para protagonizarem um encontro de gerações.
O projeto “100 anos de Futebol Arte” é uma iniciativa do artista plástico Paulo Consentino, com o apoio da diretoria do Santos. No muro principal, o artista trabalha na pintura da galeria de campeões do Peixe, reunindo diversas gerações de atletas que marcaram história com a camisa do clube.
– Estamos pintando o muro principal, às vésperas do Mundial, para deixar registrado nosso apoio, como torcedor, ao time que embarca para o Japão em busca de mais uma conquista mundial – explicou Consentino.
Os torcedores também pode colaborar com o projeto, adquirindo o kit do centenário do Santos, que foi licenciado para financiar a pintura. Para mais informações basta acessar o site do projeto clicando aqui.
O Santos viaja para o Mundial de Clubes na noite de segunda-feira. Antes disso, os reservas do Peixe encerram a participação do time no Campeonato Brasileiro no domingo, contra o São Paulo, em Mogi Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário