No Memorial das Conquistas do Santos, que funciona no andar térreo da Vila Belmiro, estão expostas as maiores glórias do clube alvinegro. Somente dois jogadores têm o privilégio de ter espaços exclusivos no museu: o Rei Pelé e, agora, Neymar, que inaugurou na semana passada o Espaço Puskas, em homenagem ao golaço que marcou contra o Flamengo, no dia 27 de julho do ano passado, na Vila, e que foi eleito o mais bonito do mundo em 2011. Para Pelé, uma justa homenagem.
O Rei não se incomoda de ter “perdido” o posto de único jogador a ter um local só seu no Memorial. Pelo contrário.
– É claro que é merecido. Na conjuntura atual, não tem nenhum jogador, pelo menos aqui no Brasil, que se compare ao Neymar. Felizmente é mais uma cria nossa, do Santos – comentou o eterno craque na última segunda-feira, durante visita ao Museu Pelé, que está sendo erguido no centro de Santos.
Pelé só pede proteção ao prodígio santista. Ele diz que Neymar precisa ficar focado apenas no futebol e que deixe as especulações de lado. O camisa 11 tem sido disputado por clubes europeus e sua “venda” para o Real Madrid ou Barcelona não sai dos noticiários.
– Temos de proteger o Neymar disso tudo para que não tenhamos decepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário